segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A. Jennings segue investigando as ilegalidades da FIFA e do COI
















Andrew Jennings é um repórter investigativo, escritor e documentarista norte-americano. Já trabalhou fazendo documentários e investigações sobre crimes organizados e máfia. Hoje, porém, tem fama proveniente de seu traballho sobre a corrupção nas organizações desportivas e as políticas de esporte internacional da FIFA e do COI, o Comitê Olímpico Internacional.

Vi um trechinho de sua entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, que será exibido neste sábado às 22:30, achei interessante. É legal dar atenção ao programa, se a vocês forem possível. Jennings tem visão altamente crítica a maior entidade do futebol mundial. Investiga, tem dados relacionados a corrupção e roubalheira e tem termos que sugerem a você que começe, se ainda não começou, a duvidar da inocência da FIFA. Diz que a reputação desta só cai, cai, cai... de Havelange a Blatter, com quem confronta publicamente. Em suas investigações mostra que houve suborno para o suíço assumir a presidência da FIFA e ainda cita casos como a corrupção atribuída a CONCACAF, cujo presidente, o trinitário Jack Warner, que também é membro do Comitê Executivo da FIFA, possui gravíssimas acusações, a mais recente vinda da Copa de 2006, quando a família Warner revendeu bilhetes para o Mundial, os quais ela mesmo ordenou, tendo um lucro final de estimados 1 milhõa de euros. A acusação vem da posição de luxo de Warner, a fim de se aproveitar de ganhos financeiros.
Vale a pena dar uma conferidinha na entrevista com o homem que desafiou e ainda desafia essas organizações, por meio de engenhosas investigações que publica desde 2006 ao Panorama da BBC, e o que ele tem mais a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário