
Massimo Moratti, você sabe, é presidente da Inter. E hoje, Rafa Benítez, voce também sabe, forçou sua demissão da equipe italiana, depois de apimentadas declarações com sua artilharia voltada ao dirigente.
Assim, Moratti comerá seu panettone sem paz, sem calma, com a necessidade de anunciar um novo comandante a sua squadra antes da volta do Campeonato Italiano, que se dará no dia 6 de janeiro. Talvez o nome não saia até lá, demore mais alguns dias, mas a Inter precisa rapidamente, mas cuidadosamente, acabar com tal mistério, afinal, defende sua hegemonia na Itália, precisando, com vistas a mais um título, tirar 13 pontos que a separa do líder Milan.
Os nomes saem com naturalidade nos diários europeus. O primeiro foi o de Luciano Spalletti, ex-técnico da Roma, hoje no Zenit, aonde vem fazendo um excelente trabalho, mas sua vinda traria dores-de-cabeça excessivas à diretoria nerazzuri.
Então, Leonardo, que ostenta uma briga com Silvio Berlusconi, quando era seu funcionário, ou, técnico do Milan, é um nome que vem ganhando força a cada dia. Leonardo jogou, treinou e trabalhou nos bastidores do Milan, porém, já esclareceu que precisa vestir uma nova pele. Se for a pele da Inter, ele seria o quinto treinador a comandar tanto Inter tanto Milan na história, ao lado de Bigogno, Castagner, Giovanni Treppatone e Alberto Zaccherone. E a seu lado surge também Fabio Capello, em baixa na seleção da Inglaterra, outra opção entre outras especuladas.
Caminha também na mesma pista a possibilidade de um traghetattore. Para quem não sabe, um traghetattore é aquela pessoa contratada para dirigir um time, mas paralelamente guardando lugar a outra que virá à medida que no mercado surja o nome ideal, a quem a diretoria de tal clube detecte como a melhor solução para a continuidade de um trabalho. É algo semelhante ao que ocorreu com a Juventus no fim da temporada passada, quando Alberto Zaccherone, ele de novo, substituiu Ciro Ferrara, guardando lugar para Luigi Del Neri, atual comandante da equipe de Turim.
Para a Inter, será que compensa mais contratar alguém a longo prazo agora, ou apostar em um traghetattore com a finalidade de esperar o final da temporada para se lançar na briga num mercado mais intenso, com mais nomes viáveis?
Nenhum comentário:
Postar um comentário