sábado, 15 de janeiro de 2011

Copinha chega às oitavas. Abaixo análises e palpites

A Copa São Paulo de Futebol Júnior chega à fase de oitavas-de-final, com alguma zebras. Assim, confira abaixo minhas curtas análises e palpites:

Desportivo Brasil x Ponte Preta
Para quem esperava um Corinthians x Grêmio se surpreendeu com a vitória do time de Porto Feliz sobre o Timão e a eliminação dos gaúchos para os campineiros. O Desportivo chegou às quartas-de-final na edição passada e acredito que alcance tal feito novamente, mas é bom ficar de olho na Ponte Preta, que foi discreta na primeira fase, mas logo aprontou.

Paulista x PAEC
A equipe de Jundiaí eliminou o Vasco pela segunda vez consecutiva na Copinha, enquanto os paulistanos venceram nos pênaltis o Figueirense. Vejo um duelo equilibrado, como de costume, mas colocarei o Paulista como favorito

Coritiba x Atlético-PR
Pois é, o destino quis que os arquirrivais de Curitiba se enfrentassem pela Copinha, no primeiro Atle-Tiba que será realizado fora de solo paranaense. E, mesmo com rivalidade entrando em campo, deposito favoritismo no Furacão, mesmo depois do Coxa ter eliminado outro Atlético, o mineiro, com favoritismo jogando contra.

Flamengo x São Paulo
O Flamengo se superou ao eliminar o Cruzeiro na última fase e, com isso, ganha força para até onde conseguir chegar na Copinha. Ao meu ver, não passará do São Paulo, mas obviamente tem chances, apenas precisa ter organização e cabeça no lugar, afinal, já mostrou ter bons jogadores.

Internacional x Nacional
Foi o duelo que decidiu a final da Copinha de 1972. Na ocasião, o Colorado de Falcão levou o caneco. Desta vez, o Inter terá pela frente um Nacional que eliminou na última fase o Palmeiras, jogando em alto estilo e demonstrando ter uma boa equipe, capaz de ir longe, sem exagero. É meu palpite diante de um Inter que gosta de emoção.

Fluminense x América-MG
Duas equipes que se enfrentaram nesta mesma fase na Copinha de 2009(na ocasião, deu Fluminense: 1 x 0).O Flu até agora só atropelou os adversário que teve a frente: Sertãozinho, Nacional-AM, Tubaté e Grêmio Prudente, a exemplo do 100% América-MG. Meu palpite é que o Tricolor, candidato ao título, avance como há 2 anos, mas não é nem um pouco benéfico subestimar os mineiros.

Santos x Rio Preto
O Santos fez irregularíssima campanha na primeira fase, mas massacrou o América-RN na última fase, jogando como vice-campeão que é da Copinha. O Rio Preto é a grande surpresa e pode aprontar para cima do favorito no confronto Peixe.

Bahia x Vitória
E não é que pinta mais um dérbi na Copinha: Ba-Vi! O Bahia eliminou a Portuguesa, enquanto o Vitória despachou o Barueri. Dou ligeiro favoritsmo ao rubro-negro, mas sem desprezar o Tricolor baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário