
A incontestável vitória por 3 x 0 sobre a Juventus serviu para se aumentar ainda mais os elogios ao Napoli, vice-líder do Calcio, com 36 pontos, 4 atrás do Milan. O excelente trabalho do treinador Walter Mazzari, tanto no Italiano quanto na Europa League, faz da equipe um dos grandes destaques nessa temporada europeia. Com o uruguaio Edinson Cavani, um dos grandes nomes da última Copa do Mundo, jogando em alto estilo -- fez os 3 gols na vitória sobre a Juve --, sendo o artilheiro do torneio, com 13 gols, ao lado de Di Natale, da Udinese, além do eslovaco Marek Hamsik e o argentino Lavezzi completando, também ao melhor estilo, o trio ofensivo da equipe, não tem como não prestar atenção e, no meu caso, não dedicar um post exclusivo.
Sem falar da segura retaguarda, em destaque o goleiro Morgan de Sanctis, com passagens pela seleção italiana, e os bons lateraiss que são Campagnaro e Dossena.
É muito bom ver o Napoli brigando por Champions League e pelo Scudetto, sem exagero, novamente. Muito por causa de sua torcida fanática, que lota ao máximo o estádio San Paolo, até nos momentos mais ruins de seu time, como em 2005, quando os napolitanos amargavam na Série C.
Esse Napoli é, sem sombra de dúvidas, o melhor pós-Maradona. Aquela squadra que faturou dois títulos nacionais, em 87 e 90, além da Supercopa da Itália de 1990 e a Copa da UEFA de 1998/89, tinha como time-base: Giuliano; Ferrara, Francini, Corradini e Alemão; Renica, Fusi, De Napoli; Careca, Maradona e Carnevale. Um verdadeiro timaço.
Hoje, o Napoli não tem um timaço. Mas o que possue é o bastante para ficarmos de olho, porque certamente a consequência dos bons resultados virá de forma positiva.
Muito legal a postagem, concordo em grande parte com o que aqui foi colocado e acho pertinente um tópico específico para tratar desse clube que conta com uma fanática torcida e que conseguiu dar a volta por cima após freqüentar um lugar muito perto do fundo do poço.
ResponderExcluirOs três gols napolitanos na goleada sobre a Juventus esclarecem alguns pontos fortes da equipe: precisão nos cruzamentos, Cavani inapelável nas finalizações em cabeceio e um trio ofensivo Lavezzi-Hamsik-Cavani de qualidade suficiente para conduzir os napolitanos ao Scudetto nessa temporada.
Foram muitas vitórias consecutivas pelo placar de 1a0, grande parte delas com o gol nos instantes finais da partida (como no jogo da classificação na Liga Europa, diante do Steaua Bucareste). Mas esse 3a0 sobre a Juve mostra que a equipe reagiu bem à derrota pra Internazionale e seguirá firme e forte para tentar o(s) caneco(s).
Abraços,
jogadadefeito.blogspot.com