
Quando escrevi, há 2 meses, que o futebol italiano estava indo de mal a pior na atual temporada, não me referia aos times do país, que tem torcida, história e times bastantes competitivos, somente queria dizer que seus desempenhos nas competições europeias estavam sendo ruins, o que muitos entenderam mal. Pois bem, nesta semana, após Milan e Roma saírem derrotados jogando em casa na última semana, a Inter de Milão, que perdeu em casa para o Bayern de Munique, e Napoli, eliminado pelo Villarreal da Europa League, também decepcionaram.

Mas, virando a página, por falar em Napoli e Milan, segunda-feira o torcedor italiano esquecerá um pouco do marasmo proporcionado pelos times locais em competições europeias e ficará ligado no jogaço que valerá a liderança do Calcio: Milan x Napoli, no San Siro. É o duelo do líder, por enquanto, Milan, de Robinho, Ibraimovic e Cassano contra o vice-líder Napoli, de Cavani, Lavezzi(cumprirá suspensão) e Hamsik.
Com esse jogo prestes a acontecer, é hora de relembrar os jogos do Calcio entre essa duas equipes, quando brigavam na ponta da tabela, situação atual. O site do Milan colaborou com o blogueiro e aí vão 4 confrontos que se encaixam nesta situação. Em fevereiro de 1968, o Milan, com gols de Rivera e Prati venceu apertadinho os Partenopei, que contaram com gol de Barison, por 2 x 1. O Milan acabaria campeão, com 46 pontos e o Napoli vice, com 37. Em 1988, dois jogos históricos: um 4 x 1(Colombo, Virdis, Gullit e Donadoni/Careca) e um 3 x 2, este em pleno San Paolo, de virada, fizeram com que o aterrorizador Milan, com 45 pontos levasse o Calcio em cima do Napoli, de Maradona, Careca e Edmar, que terminara 3 pontos atrás.
Em 11 de fevereiro do ano seguinte, nem um 3 x 0, tentos de Mssaro, Maldini e Van Basten, outra vitória do Milan do trio holandês, evitaram que o time de Nápoles conquistasse seu scudetto. Houve outros confrontos marcantes, mas esses foram osque deram para destacar.
De qualquer maneira, jogão à vista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário