segunda-feira, 7 de março de 2011

Torcida apaixonada é orgulho de nanico da Premier League













É sabido que na Inglaterra quase não há torcedor que abandone seu time, independentemente da situação em que ele se encontrar. A torcida do Blackpool, time modesto, para não dizer pequeno, faz parte dessa lista.

Hoje, no estádio Blooemfield Road, os Tangerines receberam o todo poderoso Chelsea e apanharam de 3 x 1, como a teoria indicava. O detalhe fica para a lealdade da torcida do time laranja que, mesmo com o placar apontando 3 x 0 contra, cantavam e vibravam sob um frio de 2 graus, com o objetivo de empurrarem seu time de coração em busca de um único golzinho. A recompensa viria momentos depois, com o tento de Puncheon, já no final da segunda etapa.

O Blackpool tem uma das menores médias de público da Premier League, mas........ não se assuste, isso ocorre pois o Bloomfield Road é o menor estádio da primeira divsão, com capacidade para algo em torno de 16.000 pagantes. E em todas as rodadas há lotação quase máxima, com quase nenhum lugar disponível.
Hoje, portanto, não foi diferente. O Blackpool, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, tinha desfalques para a partida contra o Chelsea e, mesmo assim, a apaixonada torcida compareceu por atacado e empurrou como pôde sua equipe, ainda que no fundo soubessem que uma heroica vitoria seria praticamente impossível.

A torcida inglesa, se nunca falei isso antes por aqui, é o modelo para o mundo. É claro que há países como o nosso em que se torna cada vez mais perigoso frequentar um estádio, porém, o que está em questão é a fieldade e o amor dos fãs. Algo monstruoso, apesar de nunca ter testemunhado tal. Algo que motiva qualquer atleta e técnico, no caso Ian Holloway, sempre com sua simpática gravata laranja, que ressaltou sua surpresa com tamanho fanatismo depois de chegar ao Blackpool em maio de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário