
O Campeonato Espanhol podia ficar mais emocionante neste sábado. Apenas podia, mas ninguém combinou com o Sporting Gijón, que acabou com a série de 150 jogos, ou de 9 anos de invencibilidade de José Mourinho em jogos em que os clubes que comandou jogaram em casa em seus respectivos campeonatos domésticos. Sua última derrota nesse quesito fora em março de 2002, quando, como treinador do Porto, viu seu time perder do Beira-Mar por 3 x 2.
Acabou também o 100% e a invencibilidade do Real Madrid no Santiago Bernabéu nesta temporada, no dia em que o Barcelona, com alguns desfalques, tem chance, mais tarde, de perder pontos diante do Villarreal, no El Madrigal.
Se vencer, contudo, o Barça abrirá 8 pontos a frente dos merengues e, se perder, ficará com os mesmo 5 pontos que tem agora de vantagem.
E é sempre bom lembrar que o Real, nesta reta final da Liga, ainda jogará contra Athletic Bilbao, Valencia, Villarreal e Sevilla, todos fora de casa. Traduzindo, o Barça está ainda mais próximo do tricampeonato nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário