terça-feira, 25 de agosto de 2009

No meio de centenas, um craque


Não é à toa que o centroavante do Náutico, Gilmar, é um dos 4 artilheiros do Brasileiro. Para mim é o melhor, atualmente, entre estes 4. Val Baiano tem suas irregularidades, Adriano é um jogador paradão e Marcelinho Paraíba não é lá essas coisas, mesmo sendo eficiente.
O jogador só não é mais idolatrado, pois o Náutico está numa situação difícil, rebaixamento batendo na porta.... Porém, dos que estão lá embaixo acho o Náutico com maior poder de reação.
Só não sei como o time ficou na lanterna por pelo menos umas 5 rodadas. Times como o Náutico devem estar do meio pra cima na tabela.

Como o Náutico costuma jogar: Gledson; Patrick (Sidny), Vágner, Asprilla e Michel; Nílson (Rudnei), Derlei, Anderson Santana e Juliano (Acosta); Carlinhos Bala e Gilmar.
Obs:. 2 zagueiros, sendo que um atua mais pela direita(Patrick) e outro o chamado último homem antes do goleiro(Vágner). Ambos ótimos na jogada aérea. Acosta como um meia e Anderson Santana mais á frente e pela direita. Carlinhos Bala como um meia de ligação, assim como Acosta, só que mais frente. Gilmar como a referência na frente. Habilidade e categoria é que não faltam.

Eu considero Gilmar um craque, um jogador raro de se ver hoje em dia.
Só já não está na Europa porque seu amor ao Timbu é infinito. Propostas francesas convivem com ele e mesmo assim os gols fluem com maior naturalidade. É UM JOGADORZAÇO. Não acho que a seleção seja o melhor caminho para ele hoje. Quem sabe mais pra frente.


Gilmar: um craque no Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário