segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Continuidade a Copinha. E meus palpites

Chegamos a uma fraca "décima-sexta-de-final". Com surpresas e times fortes. Darei meus palpites(em negrito meu favorito para o cruzamento):

Cruzeiro x Paraná. O time mineiro é um dos favoritos ao título. E é mais forte que o Paraná.

Inter de Limeira x Campinas. A Inter acabou, surpreendentemente, em primeiro num grupo que tinha Internacional e Mogi Mirim.

Guarani x Primeira Camisa. O Bugre está 100%, e não acho que o time de Roque Júnior vá complicá-lo no confronto.

Vitória x São Paulo. O clube paulista, por sua força, e em 95% das vezes, será considerado o favorito.

América-SP x Juventude. O clube de São José do Rio Preto desbancou o Atlético-MG. E acho que é favorito. Apesar de o Juventude ter sido a salvação do estado gaúcho, que não conta nem com o Grêmio, nem com o Inter.

Corinthians x América-MG. Eu não seria ético de apontar o América como o favorito. O Corinthians por sua tradição e por ser o maior ganahdor do torneio -- 7 vezes campeão, tem tudo para passar.

Coritiba x Confiança-SE. Aposto no time sergipano. Por estar embalado pela classificação e por surpreender com sua marcação e competitividade, mesmo desacreditado.

CFZ Brasília x Flamengo. O CFZ é a grande surpresa. Mas o Fla tem mais time.

Santos x Goiás. O Goiás não tem tanta tradição na base. Já o Santos é um time rápido, habilidoso e que dá importância ao campeonato.

Figueirense x Pão de Açúcar. Não enxergo o Pão de Açúcar vitorioso no duelo. Não que o Figueirense seja um grande time, claro, mesmo sendo minha aposta. É um dos jogos coadjuvantes.

Bahia x Barueri. O time da Grande São Paulo leva pequena vantagem, ao meu ver.

Paulista x Vasco. Outro equlibrado confronto. Onde a tradição fala mais alto. No caso a tradição cruz-maltina.

Palmeiras x Fluminense. Dois times rápidos, bons taticamente e com poder de reação impressionante. Acredito que o Palmeiras leve uma microscópica vantagem.

Remo x Porto Feliz. Duelo de 2 surpresas. Não dá pra ter grande convicção em nenhuma aposta. Por isso, na base da dúvida, escolhi o Remo.

Portuguesa x Rio Preto. O Rio Preto só derrotou o Funorte-MG e o Fluminense de Feira de Santana-BA na primeira fase. O que não é referência. A Portuguesa é mais time.

Botafogo-RJ x São Carlos. Duas equipes intermediárias. O São Carlos é perigoso. Mas o Botafogo é mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário