segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Meus palpites para a rodada de oitavas da Liga dos Campeões








Inter x Chelsea
Provavelmente o duelo mais esperado. Drogba é a estrela do time londrino, enquanto Júlio César, geralmente, salva a Inter. Mourinho conhce bem o Chelsea, onde trabalhou um bom tempo. Mesmo assim, a Inter, que caiu nas últimas 3 oitavas, não me convence a ser favorita. Dá Chelsea.

Milan x Manchester
Ingleses e italianos geralmente, por ironia do destino, se enfrentam nessa fase -- ano passado o próprio Manchester encarou a Inter e o Chelsea pegou a Juventus. Esse ano, já que a tendência é de os ingleses levarem a melhor, acredito que acontecerá o contrário. Mesmo com Rooney em grande fase, o Milan, do abatido Ronaldinho, que quer mostrar serviço depois da não convocação para o jogo do Brasil contra a Irlanda, é minha aposta. *Giggs é dasfalque.

Lyon x Real Madrid
O time francês, da dupla Lisandro López e Pjanic, foi segundo colocado num grupo um tanto quanto esquisto. O Real, que não sabe o que é se classificar às quartas há 4 temporadas, tem mais estrelas e se encontrou finalmente. Assim sendo uma tremenda zebra se o Lyon conseguir a classificação. Vale lembrar: o Barcelona, temporada passada, cruzou com o Lyon nas oitavas. Passou sufoco na França, mas avançou com tranquilidade ao fazer 5 a 2 no Camp Nou.

Porto x Arsenal
Um Porto, perto perder a hegemonia no Português, contra um Arsenal, que já deu adeus à briga pelo título da Premier League. O belga Vermaelen acertou a defesa dos Gunners, que tem os contra-ataques como principal armadilha. O time do Estádio do Dragão não conta com um jogador de peso: o argentino Mariano González e o brasileiro Hulk são as carentes apostas da equipe. Pelo contexto, dá Arsenal.

Bayern de Munique x Fiorentina
A Fiorentina foi a grande surpresa da fase de grupos, enquanto o Bayern sofreu pra passar em segundo. Hoje, as situações estão invertidas. O Bayern se ajustou e briga ponta a ponta com o Bayer Leverkusen pelo caneco da Bundesliga, enquanto o time italiano não cheira nem fede no Calcio, apesar de Gilardino e Jovetic em modestas fases. Van Gaal é favorito.

Stuttgart x Barcelona
Os catalães são os mais tranquilos dessa fase. Muito pela fragilidade do Stuttgart, que usa o lema: "O que vier é lucro". Mas vale destacar Hitzlperger e Khedira pela equipe alemã. Favoritismaço à Guardiola e cia.

Olympiakos x Bordeaux
É o cruzamento mais equlibrado depois de Milan x Manchester. Os gregos estão numa draga que só, mas o goleiro Nikopolidis é a esperança. O que não me é convincente o bastante para apontá-los como favoritos. Os girondinos, que dificilmente perderão o bi-nacional, são primeiro lugar no Francês, ameaçados apenas pelo Montpellier. Lorént Blánc leva pequena vantagem.

CSKA Moscow x Sevilla
Disso não tem muito o que falar. Os russos não tem ninguém que possa individualmente sobrar, o conjunto do time é que alimenta chances. Diferente do Sevilla, que já eliminouo o Barcelona da Copa do Rei, já venceu o Real Madrid no Espanhol e vem forte pra ir longe na Champions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário