
Quando 16 títulos de Champions League estão em jogo não há como descartar o interesse. Mesmo não sendo torcedor de Milan nem de Real Madrid, o confronto de hoje pela Champions League entre os dois é um aperitivo satisfatório.
José Mourinho sai na Gazzetta dello Sport, no Marca, no Mundo Deportivo, como o personagem da partida, ainda que ela nem ainda tenha começado, com declarações provocativas e apimentadas. Seu retrospecto, por sinal, é favorável. Por Porto e Inter, foram 5 confrontos ante o Milan. Duas derrotas e três vitórias. Nenhum empate.
No bom clássico entre Inter x Milan no começo deste ano, que acabou 2 x 0 para Mourinho, Ronaldinho perdeu pênalti, defendido pr Júlio César, lance procedente de um golaço do macedônio Pandev de falta e outro de Diego Milito, chuteira de ouro da Champions League 2009/10.
Contra o Milan, o técnico português, ainda pela Internazionale, venceu há 1 ano por 4 x 0, com destaque para os bonitos gols de Maicon e Thiago Motta. E mais gols brasileiros ainda pintaram nas três primeiras oportunidade do treinador contra os Rossoneros. Comandando o Porto, Shevchenko deu a vitória italiana na Supercopa da Europa, em 2003. Logo depois, mais uma derrota do técnico, essa em 2008, em seu segundo Milan x Inter da carreira, em San Siro, gol de cabeça de Ronaldinho. Ah, em seu primeiro clássico de Milão, triunfo. Gols de Stankovic e Adriano, com a mão. Pato descontou já no fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário