quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ranieri não tem mais a garantia da Roma, ameaçada na Champions















Claudio Ranieri permaneceu na Roma nesta temporada por conta de seu avassalador final de Capeonato Italiano na última temporada, uma arrancada das posições de trás para o vice-campeonato, depois da saída de Luciano Spalletti, atual treinador do Zenit. Ranieri não tem mais essa garantia.

Daí, a especulação em Leonardo e em Guus Hiddink.

O treinador ainda pode ressuscitar sua equipe, mas o resultado negativo diante do Basel, pela Champions League, jogando em casa, foi o símbolo do momento ruim interno refletindo dentro de campo. Ranieri não tem bom relacionamento com Adriano e Júlio Baptista, dois brasileiros com quem estranhou-se na quarta rodada do Calcio, por sinal numa vitória sobre Inter, gol do montenegino Vucinic. Rosella Sensi, presidente, sabe que assim não dá para ficar, mas mudar de treinador no meio de competições importantes, das quais há interesse, pode se tornar um risco.

São duas as opções. Permanecer com Ranieri até o término do ano, correndo o risco de perder vaga nas oitavas da Champions para Basel ou Cluj e se complicar no Italiano. Ou romper com o treinador e trazer os nomes mais cotados, Leonardo ou Hiddink, -- hoje treinador da seleção da Turquia.

A diretoira romanista encontra-se numa situação de dúvida. Trocar um fiasco por algo novo ou uma volta por cima pela novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário