
A Premier League nunca esteve tão equilibrada nos últimos anos como está nesta temporada. Normalmente, sempre há aquele pelotão de 2 ou 3 times que avançam assustadoramente à parte alta da tabela, distanciando-se bastante do restante.
Porém, o roteiro está mudando.
Na atual edição, o crescimento monstruso de Tottenham e Manchester City, a incrível queda de produção do Chelsea, coincidentemente logo depois da misteriosa demissão, por opção do bilionário Roman Abrahmovic, do auxiliar-técnico Ray Wilkins, trazido em 2008 quando Felipão era o técnico, e a inconstância comum de Arsenal e Manchester United, fizeram e estão fazendo com que o campeonato ganhe equilíbrio e emoção a cada rodada que passa. É so olhar para a tabelas e ver, em meio a maratona de partidas nesta época de festas, a diferença de apenas 5 pontos entre os 5 times citados.

Além do equilíbrio extremo da Premiership, o Bolton Wanderers, time do lendário David Jack, grande responsável por duas de quatro conquistas da FA Cup da equipe, na década de 1920, é o principal destaque do post.
Motivo de piadas e ironias sempre ativas, o Bolton cresceu e muito, jogando na temporada o que quase nunca jogou em seus 136 anos de existência. O sexto lugar na tabelas não é mera sorte. É o reflexo do bom/excelente trabalho do desconhecido até então técnico escocês Owen Coyle. É também um golpe duro aos que chamavam o futebol jogado por algumas equipes inexpressivas da Inglaterra, dentre elas o Bolton, de "FuteBolton", ironia que representava o estilo de jogo resumido à correria, força e bolas alçadas na área.
Capaz de complicar a vida dos grandes, missão de amanhã, em partida contra o Chelsea, em Stamford Bridge, os Trotters apostam na virtude ofensiva do sueco Johan Elmander, na experiência do búlgaro Martin Petrov, ex-Manchester City e do goleiro finlandês Jaaskelainen, e na modesta habilidade do croata Ivan Klasnic, ex-Werder Bremen. Todos estrangeiros que estão rendendo e fazendo a torcida acreditar na possibilidade de chegar à Europa League, o sonho de todos aqueles times de segunda linha na Europa.
De olho no Bolton!
Nenhum comentário:
Postar um comentário