Leonardo conheceu hoje de manhã sua primeira derrota como treinador da Inter. Depois de começar com 5 vitórias em 5 jogos, a Udinese não quis saber e encerrou a felicidade do treinador, impondo 3 x 1 nos atuais campeões europeus.
Curiosamente, Leonardo não tem vida fácil quando encara a Udinese.
Em sua última passagem pelo Milan como jogador, de 2002 a 2003, viu o time tomar 3 x 2, na temporada 01/02, em pleno San Siro. Uma temporada depois, a última de sua carreira, vitória suada no mesmo San Siro, por 1 x 0, antes da derrota pelo mesmo placar no estádio Friuli. Mesmo local de suas amargas derrotas, tanto comandando o Milan quanto a Inter. Na última temporada, 1 x 0 para a Udinese, gol de Di Natale, mesmo jogador que deixou o seu nos 3 x 1 de hoje.
Acabar com a série invicta de Leonardo só sugere mais confiança aos atletas da equipe de Udine para que consigam almejar mais positivos resultados, tais escassos no começo da campanha dos Bianconeri. Pois foram 4 derrotas em seus 5 primeiros jogos no Calcio. Presença carimbada na zona de rebaixamento nas 7 primeiras rodadas. Até que veio a incrível recuperação. 10 vitórias nos últimos 16 jogos.
Proeza muito em função dos decisivos gols de Antonio Di Natale, artilheiro do Calcio com 15 tentos. Também méritos ao meia-atacante chileno Alexis Sánchez, arrebentando o lado esquerdo dos adversários, além de, acredite se quiser, Pablo Armero, esse mesmo que você está pensando, ex-Palmeiras, recebendo na Itália muito mais elogios do que críticas.
O time que viveu em função de Zico em meados dos anos 80, e que ganhou fãs por causa do Galinho, tem chances de figurar em uma competição europeia na próxima temporada, algo que não acontece desde 2005/06. Se houver a manutenção desse regular ritmo por parte da Udinese, assino embaixo concordando com essa hipotética possiblidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário