
Falava-se e ainda se fala muito em uma possível queda de rendimento do Borussia Dortmund nesse segundo turno da Bundesliga, especialmente depois da notícia nada boa da última semana, quando o fundamental meia-atacante japonês Shinji Kagawa fraturou o metatarso, na região do pé, em uma partida da Copa da Ásia, que teve como campeão a própria seleção do Japão.
Kagawa, para quem não sabe, é considerado uma joia para a equipe alemã e cotado para ser eleito a revelação da Bundesliga da temporada. É fruto da proposta do Dortmund de espalhar olheiros pelo mundo a fim de renovar seu elenco.
Elenco esse que demonstrou ser suficiente o bastante para manter a equipe na ponta do certame até o fim, depois da vitória larga(3 x 0) sobre o Wolfsburg, dentro da Toca dos Lobos.
Jogadores excepcionais como Lucas Barrios, Mario Gotze, Yuri Sahim e Grozkreeutz vão construindo uma vantagem considerável sobre os adversários, entre eles o Bayern de Munique, que costuma crescer na reta final, para assegurarem a Salva de Prata da temporada, mesmo sem o estupendo Kagawa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário