domingo, 30 de janeiro de 2011

Aplusos a Pazzini e Cavani, nomes do domingo do Calcio










O domingo do Calcio foi excecpcional para quem gosta de uma boa partida de futebol. Internazionale 3 x 2 Palermo foi um jogão. Nele, destaque para o estreante da noite: Giampaolo Pazzini.
Depois de muito brilho jogando pela Samdoria, time que aparece com a camisa na foto acima, o atacante fez a festa na segunda etapa, em San Siro, marcando dois gols e ainda sofrendo um pênalti duvidoso, após o Palermo ter aberto 2 x 0 no primeiro tempo. Pazzini mostrou e tem tudo a mostrar ainda mais que a Inter acertou ao abrir seus cofres para nele investir nesta última janela de transferência na Europa, que inclusive já se fechou.
Tal exibição mostruosoa fez os mais fanáticos e conhecedores se lembrarem do show do italiano, no primeiro jogo do novo estádio Wembley, em 2007, quando foi às redes três vezes num empate 3 x 3 contra a Inglaterra, no Europeu sub-21. Sua apresentação contra o Palermo deverá fazer também com que Leonardo repense e rache a cuca para deixá-lo entre os titulares, tendo que necessariamente preterir alguma peça dessa Inter.











Enquanto a Inter de Pazzini ainda tenta se recuperar no Calcio, afinal, tem uma desvantagem de 9 pontos em relação ao líder Milan, o uruguaio Edinson Cavani também mostra que sua excelente Copa do Mundo não foi pura sorte. Pois fato é que o avante, chamado de Matador pela imprensa italiana, vem arrebentando partida a partida com o manto do Napoli, vice-líder do certame, com incríveis 43 pontos. Fazendo parte do trio La-Ca-Ha(Lavezzi-Cavani-Hamsik), o atleta aplicou seu segundo hat-trick no Italiano. Depois de estraçalhar a Juventus, há 3 semanas, a nova vítima foi a Sampdoria, que vive mau momento. Fazendo gol atrás de gol, Cavani já atinge a marca de 17 gols, passando Antonio Di Natale, da Udinese, que tem 15 e ainda irá entrar em campo.
Se o Napoli era aquele time pragmático no início de sua campanha, que fazia gols nos últimos lances, hoje a verdade é que o time briga pelo título, ainda que a prioridade seja vaga à Champions League, e possui um elenco de dar inveja, especialmente no que se refere ao ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário