terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Complicar a vida dos grandes e sonhar alto é a tônica do Sunderland












Ser derrotado dentro de casa por 4 x 2 pelo Chelsea nesta noite de terça não pareceu ser um problema de grandes proporções ao Sunderland, surpreendente na Premier League: sexto colocado, com 37 pontos. Ter jogado bem e cumprido seu figurino de dar trabalho aos grandes da Inglaterra valeu o ingresso. Para se ter noção, o Sunderland empatou com Tottenham, Arsenal, Manchester United, Liverpool e derrotou Manchester City e Chelsea, este dentro de Stamford Bridge, por 3 x 0, com autoridade, no primeiro turno. Derrotas contra gigantes só mesmo contra o líder isolado United, em Old Trafford, e na partida de hoje, contra os ascendentes Blues, nova equipe de Fernando Torres e David Luiz.

Almejar vaga na próxima Europa League é o grande objetivo dos Black Cats, já que uma inédita vaga entre os 4 primeiros da tabela, o que até dado momento poderia ser possível, vai ficando distante. Afinal, sendo totalmente realista, Champions não é para o bico do Sunderland. Mas, é melhor não subestimar.

Destacar o trabalho do técnico Steve Bruce, ídolo do Manchester United nas décadas de 80 e 90, é a melhor coisa que posso fazer no momento. Sua certa experiência como treinador -- tem esse cargo desde 1998 -- e seu dom de fazer trabalhos decentes diante de times modestos ou pequenos é de se ressaltar com ênfase.
O elenco útilíssimo e barato, embora tenha perdido Darren Bent para o Aston Villa, reúne nomes conhecidos como: Asamoah Gyan, atacante ganês, famoso pelo que protagonizou na última Copa do Mundo, Danny Welbeck, emprestado pelo Manchester United, Kieran Richardson, participante do início da campanha vitoriosa dos mesmos Red Devils na Champions 2007/08, além do holandês Boudewijn Zenden, que já vestiuv as camisas de Chelsea, Liverpool e, especialmente, do Barcelona, onde fazia parte da legião holandesa da era Louis Van Gaal, da qual faziam parte Hesp, Reiziger, Winston, Kluivert, Cocu, Ronald e Frank de Boer.
Sorte ao Sunderland!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário