
O arrasador Real Madrid de 3 meses atrás não condiz em nada com o atual. A derrota para o Osasuna, o empate com o Almería e o fim do brilho nas duas, três últimas semanas, tem a ver, certamente, com a diária repercussão dada pela imprensa da realidade que se passa atrás dos muros do Santiago Bernabéu.
Se formos listar, vários dos hipotéticos motivos da impressionante piora do Madrid remeteríam a José Mourinho.
Seu nervosismo em relação ao que a equipe vem produzindo, a ponto de enumerar, após o jogo, os culpados(juíz, bandeirinha....nunca assume a culpa) por uma derrota ou um empate inesperado na sala de imprensa é algo infeliz de sua parte.
Problemas internos também pioram muito a situação. Quando Mourinho insistiu na contratação de um novo camisa 9 e Jorge Valdano rebateu que este homem seria Benzema, o bicho começou a pegar.
A arrogância do português, nunca contente caso sua equipe não pontue conforme seu planejamento, cria sempre um desentendimento interno, que, de alguma maneira, influencia os jogadores dentro de campo.
Sua declaração de poder antecipar sua volta à Inglaterra apimentou ainda mais a relação Mourinho-diretoria do Real Madrid.
Na teoria, como o Espanhol praticamente já se foi, é bomo Real Madrid voltar a jogar em alto nível. Pois Champions League não permite nenhum tipo de relaxamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário