
O final de semana italiano foi de alegria para uns e de extrema tristeza para outros. E não há como não começar lamentando o rebaixamento da Sampdoria à Série B, depois de disputar a Champions League desta temporada e iniciar o Calcio com vistas às primeiras posições, pois o time sugeria isso: Cassano, Pazzini, Marilungo. Aos poucos, tais atletas partiram e, apesar do dinheiro embolsado, não houve retorno quanto a reforços, grande gerador da derrocada sampdoriana. Em segundo lugar, ressaltar que a Juventus vai conseguir não participar de N-E-N-H-U-M-A competição europeia na próxima temporada, coisa que não acontece há 21 anos, enquanto a Roma, ao ser derrotada pelo Catania melancolicamente, vai ter de se contentar com a próxima Europa League, pela qual clubes como o time romanista desprezam.
Com isso, ao momento vale a recordação do jogo mais importante realizado pelo time de Údine em seus domínios pela Champions. Em 7 de dezembro de 2005, a Udinese recebia no Henzo Barbera o Barcelona, campeão naquela temporada, ainda na fase de grupos, com chance de fazer história e avançar às oitavas da competição, mas pena que o Barça impôs 2 x 0(jogo cuja ficha-técnica aparece mais abaixo) e permitiu ao Werder Bremen alcançar ao mata-mata daquela ocasião.
De qualquer maneira, esta foi a última peleja da Udinese em Champions League, na qual tem tudo a voltar a jogar.
Udinese 0 x 2 Barcelona - Stadio Comunale Friuli (ITA) - 07/12/2005
Udinese: Morgan De Sanctis; Valerio Bertotto, Zenoni, Roberto Sensini eVincent Candela; Juarez, Christian, Obodo, Luís Vidigal e Sulley Muntari; Antonio Di Natale e Iaquinta.
Barcelona: Albert Jorquera; Carles Puyol, Gabri(Iniesta: gol), Oleguer e Juliano Belletti; Giovanni van Bronckhorst, Edmílson, Deco; Henrik Larsson, Ludovic Giuly e Santi Ezquerro(gol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário