
O Chelsea não vem jogando bonito, algo que fazia muito bem nos últimos meses. A raça e a determinação de seus atletas é que é, ou pelo menos foi fundamental para a virada no clássico diante do líder Manchester United, em Stamford Bridge.
O Chelsea tem um time capaz de vencer Champions League, mas algo ainda está errado. Não é normal um time ter uma bruta queda, como teve, sem desfalques. Pelo contrário, como vocês sabem, Roman Abrahmovic abriu seus cofres e torrou grana por Fernando Torres e David Luiz. O espanhol ainda está em fase de entrosamento, normal para um atacante. Já David Luiz............ o zagueiro brasileiro brilhou no jogo de hoje: marcou de voleio o gol de empate em sua característica chegada ao campo de ataque como elemento surpresa e desarmou os avantes do United de forma exuberante, com raça e fome, especialmente no segundo tempo, após seu tento, que o deu confiança e moral-extra. Pelo menos a mim me agradou.
Por enquanto, nisso não vejo interrogações, David Luiz corresponde mais do que Torres. E o Chelsea cresce após a vitória sobre os Devils e sobre o Copenhagen, na semana passada, pela Champions. O título inglês já foi, mas o europeu está em aberto aos Blues.
O Chelsea volta, aos poucos, a ser o que era na temporada passada, mas, instantaneamente, o coração é mais efetivo do que a habilidade que todos sabem que os atletas do time Londres tem. O ideal ainda está longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário