quinta-feira, 3 de março de 2011

Próxima Champions League esboça ser bem bacana

Como é de meu costume, sempre quando a temporada vai chegando a sua reta final, analiso, nem sempre em público, como tende a ser a Champions League seguinte. Pois hoje meus prognósticos indicam uma Champions com alguns retornos bacanas de times perdidos no tempo e, de quebra, de bom nível técnico e de alta competitividade








.

Entre eles estão o Bayer Leverkusen, este que caminha a passos discretos ao torneio mais importante da Europa. Embora no ano passado tenha sido uma judiação sua queda de produção no final da Bundesliga, o que lhe custou ter que disputar apenas a Europa League, nesta temporada parece que terá forças para alcançar tal feito. Para mim, um ataque que se mostra eficiente com Renato Augusto, Derdiyok, Vidal e Kiessling não deve amargar ter que ficar de fora. Ainda na Alemanha, chegamos ao Borussia Dortmund, esse sim já garantido na próxima Champions e que promete incomodar demais qualquer gigante que terá de enfrentar na primeira fase, pois não será cabeça-de-chave, ou até na fase de mata-mata.
.










O Manchester City, na Inglaterra, é outra figurinha quase carimbada na próxima Champions. Assim como o Tottenham na última temporada, os Citizens, depois de longo tempo sem disputa do torneio, retornará como ameaça e como candidato a ir longe, considerado o time que tem. Talvez o treiandor Roberto Mancini seja o estorvo que contrasta com o bom elenco, capaz até, se unido e entrosado, de vencer a Champions, por quê não?
.
.








Na Itália, o Napoli vai gastando seus cartuchos para permanecer na zona dos 3 primeiros colocados que não precisam de play-offs para chegar até a fase de grupos da próxima Champions. Reviver o passado e lotar o San Paolo contra Manchester, Barcelona, Chelsea, Bayern, entre outros seria hilário e muito bacana, de verdade. E no retrovisor dos napolitanos aparece uma briga que promete pela quarta posição do Calcio, entre Lazio e Udinese, times que, a exemplo do Napoli, desacostumaram-se a jogar um campetição internacional de alto nível.
.









Na França, o Lille é o atual líder, mas tem tropeçado e tende a derrapar com mais frequência em relação aos favoritos Lyon e Marseille. Mesmo assim é candidato a pintar na próxima Champions, a exemplo do Rennes, surpreendente vice-líder e que não conta com um passado muito vitorioso, pelo contrário.
.








O PSV, também tradicional no contexto europeu, encaminha sua conquista da Eredivisie e, consequentemente, vaga direta a fase de grupos. Tem o Ajax na cola, mas, depois de 2 anos fora da Liga, a tendência é que volte a atormentar a vida dos gigantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário