quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

COPA: Bendtner - o atacante promessa da Dinamarca







Quando o Arsenal apostou em Nicklas Bendtner, dinamarquês de 22 anos, em 2004, ninguém esperava tão apurada qualidade que iria ser vista -- já que havia sido revelado pelo fraco B93, da Dinamarca. A jogada dos Gunners deu certo e começou ali. Foi escondido da imprensa para evitar especulações e negócios, jogou pouco em jogos não oficias, até que veio o mais importante: impressionou Arséne Wengér.
Tudo tenderia a dar certo, até chegar, crucialmente, uma lesão na perna, em suas primeiras partidas oficias na Premier League. Foi um impacto e tanto. Uma borracha foi sendo passada aos poucos nos planos londrinos, que tiveram de emprestar o atacante ao Birmingham, por uma temporada, em 2006. Pena que voltou, em 2007, a um Arsenal cheio de estrelas, onde atualmente tenta mostrar serviço, pelo menos até a volta de Van Persie, dono do ataque.
Hoje, felizmente 100%, tentará ser o destaque da Dinamarca e possivelmente a revelação da Copa. A esperança provém da boa atuação nas Eliminatórias.

Bendtner
Nicklas Bendtner, atacante, 16 de janeiro de 88, 1, 93 m, 83 Kg. Nasceu em Copenhaguen, jogou no B93, no KB, no Arsenal e no Birmingham. Aproveitado na Dinamarca sub-16, sub-17, sub-19, sub-21, e no time profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário