quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

COPA: Santiago Silva destroi pelo Vélez e sonha em ir á África









O Cruzeiro estreou mal no Grupo 7 da Libertadores, no José Amalfitani, em Buenos Aires. Perdeu de 2 a 0 do Vélez jogando de forma precipitada. O ponto crucial foi Adílson não saber utilizar corretamente seu 4-1-3-2, como usou contra o Real Potosí, por exemplo, e o time foi bem.
Gilberto, recém-convocado por Dunga, fez falta violenta, e, assim como Gil, foram expulsos, o que piorou de vez a situação mineira.
E como em todo jogo que há, alguém se destaca: este foi o uruguaio Santiago Silva, que alimenta chances de ir à Copa.
Silva é um atacante de 29 anos e bem rodado. Fez a diferença ontem, marcando seu trigésimo quarto gol com a camisa do Vélez. Seu forte é a bola aérea, sabe fazer gol de cabeça e bota veneno em chutes de fora da aérea. A partida de ontem resumiu quem é esse jogador.
Sua probabilidade de ser convocado à seleção nacional existe. Já a questão de se tornar titular é bem pequena, pois o Uruguai joga com um centroavante fixo: Forlán, e um atacante que faz a função de meio-campista: Luiz Suárez ou Abreu.

Santiago Silva
Santiago Martín Silva Oliveira, atacante, 29 anos: 9/12/1980, 1,85 m, 86 Kg. Nasceu em Montevidéo e jogou no Central Español, no River Plate-URU, no Defensor, no Nacional, no Newell's Old Boys, no Gymnasia La Plata, no Banfield, no Corinthians, no Energie Cottbus e no Beira-Mar. Está no Vélez Sarsfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário