segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

COPA: Guus Riddink pode treinar sua quarta seleção: a Nigéria








Guus Riddink é holandês. Técnico desde 1982. Que já visitou 8 clubes, em 4 países diferentes.
Hoje, está no comando da seleção da Rússia(que deu vexame na repescagem à Copa, contra a Eslovênia), estando brigado com Viacheslav Koloskov -- presidente da União de Futebol Russa. Praticamente está de malas prontas, esperando uma oportunidade vir à tona. Foi um dos cotados até a substituir Ciro Ferrara na Juventus, mas não deu negócio, foi preterido por Alberto Zacheronne.
Para seu futuro, uma opção surgiu repentinamente. A do cargo de treinador da Nigéria. Shaibu Amodu, o agora ex-técnico da equipe africana, fez um bom trabalho nas Eliminatórias e na CAN, mas não saiu no lucro, nem no prejuízo. Foi mandado embora neste domingo.
Pode ser que dê negócio, já que não há grande concorrência. Se der, Riddink baterá um recorde daqueles: o de ser treinador pela quarta vez de uma seleção.

Recapitulando: Hiddink trabalhou em 8 equipes e em mais 3 seleções -- foi quarto colocado com a Holanda, na Copa de 98, quatro anos depois ficou no centro das atenções após colocar a Coreia do Sul na quarta colocação(também em Copas), e, por último, está a frente dos russos, depois de modesto fracasso.
Pode pintar na Nigéria. E participar de sua terceira Copa com 3 seleções diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário