
Dunga divulgou a lista dos 22 que jogarão contra a Irlanda, mês que vem. Escolhas que mais serviram de modelo para tentarmos decifrar a convocação final, antes da Copa.
As unanimidades ficaram por conta de: Júlio César, Maicon, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Luisão, Gilberto Silva, Kaká, Luís Fabiano e Nilmar, que já estão garantidos na Copa, não for uma lesão séria.
A desistência de André Santos foi, de certo modo, uma surpresa, porém correta. Depois de sua saída do Corinthians era inevitável seu ultimato á seleção. Gilberto, do Cruzeiro, rareou nas últimas chamadas, mas aparece como aposta. É forte nome.
No ataque, Adriano e Robinho eram os virtuais donos das últimas vagas. Dunga os fez. E a expectativa do otimista santista em Neymar foi por água abaixo. Pato e Ronaldo ficam mais por fora.
No meio, Ronaldinho lambe suas feridas. Muito pelos baixos rendimentos no clássico de Milão, e em suas 2 últimas partidas, ante Livorno e Bologna. Júlio Baptista, reserva da Roma, por sua lealdade na seleção, garantiu presença.
Na zaga, Thiago Silva é o destaque. Como volante, Josué, em não tão boa fase no Wolfsburg, desbancou Lucas, por exemplo, em boa temporada.
A base segue praticamente a mesma. Mais ainda faltam últimos reparos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário