
O esquema acima é do jogo Uruguai 2 x 1 Coreia do Sul, pelas oitavas-de-final, onde mostra exatamente a tônica do time uruguaio, que na ocasião veio completinho e desempenhou, como mostra a imagem, o que era para ser desempenhado. Mas, para a partida contra a Holanda o técnico Oscar Tabárez tem problemas. Suárez cumprirá suspensão e Lodeiro e Lugano se machucaram. Com isso, o portal El País trouxe na manhã desta segunda as mais prováveis mudanças do time: Forlán deverá ser adiantado para o ataque, Gargano fará o meio-de-campo e Martín Cáceres será utilizado na lateral esquerda.
Se realmente isso acontecer, o Uruguai não será o mesmo. Forlán já havia aprendido a abastecer o ataque pela esquerda, como no primeiro gol contra a Coreia, agora terá que voltar a posição de onde joga no Atlético de Madrid. Já Lugano fechava bem a linha de quatro defensores. Contra a Holanda, Álvaro Pereira não terá mais a liberdade mostrada na prancheta de avançar pela esquerda, fazendo proteção a Forlán e deixando Fucile fechar pelo seu setor a linha da defesa, já que Maxi Pereira corria um corredor inteiro pela direita. Agora, Álvaro fará companhia a Gargano, Arévalo e Diego Perez no meio, pelas duas ausência, a de Lugano e a de Suárez.
Contra Gana, Lodeiro agradou mais Tabárez do que Fucile, após entrar no time no segundo tempo. Daí a explicação para o El País tirar Fucile e arriscar Cáceres.
Sendo assim, a escalação do Uruguai será: Fernando Muslera; Maxi Pereira, Mauricio Victorino, Diego Godín e Martín Cáceres; Diego Pérez, Egidio Arévalo, Walter Gargano e Álvaro Pereira; Cavani e Diego Forlán.
Só lembrando, Victorino foi a aposta de Tábarez na última partida, o que explica sua ausência na prancheta e presença na escalação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário