
Pois é, os jogos de ida da oitavas da Champions League estão chegando, já acontecerão nas duas próximas terça e quarta. Para aquecer, começamos com um aperitivo do primeiro grande confronto desta fase: Milan x Tottenham, no San Siro.
Pré-jogo, o personagem em destaque é o goleiro Gomes. Em matérias da nova Revista ESPN e de vários diários ingleses, o arqueiro afirma que para ele esse duelo será particularmente especial. Pois era titular daquele eficiente PSV, semi-finalista da Champions 2004/05. O time base: Gomes; Lee Young-Pyo, Alex, Wilfred Bouma e Theo Lucius; van Bommel; Cocu, Johann Vogel; Park Ji-Sung, Cocu e Jefferson Farfán, derrotou o Panathinaikos, o Rosenborg, o Monaco e o Lyon.
Até que vieram as semis diante do Milan de Kaká, Seedorf e Schevchenko. Depois de um primeiro jogo, em Eindhoven, 3 x 1 para os holandeses, gols de Park e Cocu/Schevchenko, veio o jogo de volta, no mesmo San Siro onde Gomes tentará fechar o gol pelo Tottenham, e um 2 x 0 amargo, com 2 de Schevchenko, o da classificação italiana já nos acréscimos, acabou com a esperança do PSV chegar à decisão. A ira de Gomes pela chance de disputar aquela final, na qual o Milan perderia nos pênaltis ao Liverpool, ir por água abaixo foi deprimente. Naquele dia, o Milan se tornava uma equipe pela qual Gomes não sentiria nenhum tipo de simpatia.
A revanche pode vir agora, basta que os Spurs joguem seu melhor futebol e que Gareth Bale, Van der Vaart e companhia estejam num bom dia.
Tal espinha pode ser retirada da garganta de Gomes, caso a classificação inédita ocorra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário