segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Irresponsáveis cusparadas rendem gancho à De Rossi e Lavezzi









-
Uma atitude anti-desportiva na partida Roma 0 x 2 Napoli, na última rodada do Calcio, gerou ao meia da Roma, Daniele De Rossi e ao atacante Ezequiel Lavezzi, do Napoli, um gancho de 3 jogos dentro da competição nacional. Tudo porque trocaram cuspes em meio a partida rolando, depois do romanista supostamente ter provocado de alguma maneira o argentino.

Para o Napoli, perder Lavezzi é algo terrível. Porém, o temperamento do atleta condiz com seu ato irresponsável, o que quer dizer que não é para se gerar um tom de surpresa sua atitude. Ao contrário da de De Rossi, que foi protagonista de um lance de puro fair-play no ano passado, ao, na partida entre Roma e Messina, pela Copa da Itália, ter feito um gol com mão e corrigido o árbitro, que havia validado-o, de que o lance contara com uma ajudinha-extra. Mas é bom lembrar que De Rossi às vezes perde a cabeça em jogos decisivos e importantes, como na fase de grupo da Copa do Mundo de 2006, quando foi corretamente expulso, depois de acertar em cheio uma cotovelada no rosto do norte-americana Brian McBridge.

Fora os dois, outros jogadores, especialmente na Europa, fizeram feio ao reproduzirem tais cusparadas. Recentemente, em novembro do ano passado, Javier Pinola, do Nuremberg, encharcou de baba o meia do Bayern de Munique, Bastian Scweinsteiger, a exemplo do marrento Cristiano Ronaldo, em 2008, sendo a vítima o volante do Derby Conty, Robbie Stevage, em partida válida pela Copa da Inglaterra, e um avante anônimo do Vitória de Guimarães, que fez de refém o meia português Helder Postiga, quando do Porto, em 2005. Obviamente, sem falar de Neto, que ao invés de cuspir no adversário fez pior: a vítima foi o árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário