
A torcida do Fluminense quer que seu time seja considerado tricampeão brasileiro e não bi, como alguns veículos de rádio e televisão vem anunciando.
A foto acima mostra, da esquerda para a direita, de cima pra baixo: Oliveira, Félix, Denílson, Galhardo, Assis e Marco Antônio, Cafuringa, Didi, Mickey, Samarone e Lula, o time Tricolor campeão do Robertão de 1970.
Título que, agregado com os do Brasileirão de 1984 e 2010, fazem com que os fanáticos pelo Flu justifiquem seus gritos de tricampeão.
Então, nada mais correto e justo do que o resto das grandes torcidas brasileiras, ao invés de se irritarem e protestarem contra tal constatação, clamarem e se manifestarem pelo número de títulos que possivelmente sua equipe de coração possui antes de 1971, ano da introdução no futebol brasileiro do Brasileirão que temos hoje, com a única diferença da colocação do sistema de pontos corridos em 2003, cujos triunfos são os únicos reconhecidos verdadeiramente pela CBF.
Exemplo, os palmeirenses e santistas devem considerar-se octa-campeões e os atleticanos, botafoguenses, cruzeirenses e tricolores baianos bi.......
É a maneira mais justa para se reagir com a indagação de que o Fluminense é tricampeão brasileiro.
Ou melhor, bicampeão, e com méritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário