
O Fluminense é tetracampeão nacional. Tetra, pois venceu o Robertão de 1970, os Brasileiros de 84 e 2010 e a Copa do Brasil de 2007.
E, enquanto a regra, o critério não mudar quanto a consideração de títulos do Campeonato Brasileiro a partir de 1971, o Fluminense é bicampeão brasileiro.
Opiniões diferem dos fatos.
Alguns acreditam que o Robertão não tem peso de um Campeonato Brasileiro, muitos discordam.
Muitos acreditam que a Taça Brasil não tem nada a ver com o Brasileirão, devido a opinião de que tal torneio deve pesar como uma Copa do Brasil pesa hoje. Alguns não concordam.
Vá dizer para Tostão que o Cruzeiro não foi campeão brasileiro de 1966, vencendo o Santos de Pelé na final, como disse o ex-goleiro Raul Plasman.
Minha opinião e a sua não levam a conclusão alguma.
Então, é apenas preciso ser justo com os outros times.
Se há diferentes pontos de vistas quanto o que deve valer o quê, a CBF, nem aí com o futebol brasileiro, deveria padronizar a verdadeira valência de um título. Ou ela valoriza as raízes do nosso futebol, vindo a considerar as conquistas desde 1920, ou continua severa, sem fazer mudança alguma, como vem ocorrendo.
Portanto, o Fluminense é tetra nacional, bi brasileiro, com um título na pré-história de nosso futebol.
Se você quiser optar por outra forma de pensar, opte.
Mas opiniões não sugerem mudanças. As dúvidas continuam no mundo brasileiro de futebol, onde cada um interpreta de uma maneira sobre quantos títulos brasileiros os times possuem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário