sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Palmeiras desencantou na noite em que um incômodo tabu foi quebrado












Não há dúvidas que o lado direito do Palmeiras, nos 4 x 1 sobre o Ituano, melhorou muito em relação aos últimos anos, com Cicinho, ex-Santo André, junto ao apoio de Tinga. O traumático lado esquerdo também incrivelmente funcionou com Luan no segundo tempo, que deu três assitências para os gols de Dinei, Kléber e Tinga, destaque da partida.

Tal boa exibição ainda não esconde as antigas deficiências alviverdes. A defesa ainda precisa de mais consistência, enquanto o ataque de mais eficiência, mais agilidade. As chegadas de Adriano Michael Jackson, ex-Bahia e Fluminense, e de Max Pardalzinho, destaque do Vila Nova na Série B, não vão solucionar a problemática. Aumentarão o leque de opções de Felipão e poroporcionarão um revezamento, até achar o ataque perfeito. Talvez a vinda de Maykon Leite no meio de ano, se é que vier, propicie uma monstruosa melhora. Por enquanto, veremos um Palmeiras, sob nova administração, cambaleante, sempre a escancarar os velhos problemas dentro de campo.

A vitória também marca o o fim de um jejum de 4 anos sem vitória palmeirense sobre o Ituano.
Em 2010, Palmeiras 3 x 3 Ituano, no Palestra Itália, em 2009, Ituano 1 x 1 Palmeiras, no Novelli Júnior, em 2008, Palmeiras 0 x 1 Ituano, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e em 2007
Ituano 1 x 0 Palmeiras, no Novelli Júnior.
Sempre com a lembrança de que nos 15 jogos anteriores aos citados acima entre as duas equipes, ocorreram apenas 2 vitórias do time de Itu, uma em 1990 e outra em 1991, contra 11 do Palmeiras, a mais recente, um apertado 2 x 1 em 2006, última vitória até a de ontem.
Tabu quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário