
"O segredo é a alma do negócio". Foi a frase do olheiro do Porto, Adimar Lopes, presente no Peru para acompanhar o Sul-Americano sub-20, em relação às promessa da competição.
E foi sigilosamente que Juan Manuel Iturbe, de 17 anos, um dos destaques da Argentina na competição, aclamado como o 'novo Messi'(sempre essa história!) acabou, com menos de 3 dias de torneio, sendo contratado pelo Porto para a próxima temporada.
Há menos de 4 dias, previa e apostava minhas fichas que algum atleta sairia do Peru já com contrato com algum clube da Europa. Só não esperava ser tão rápido assim.
Dessa maneira, Iturbe, revelado pelo Cerro Porteño e hoje do Quilmes-ARG, juntará-se com mais 14 jogadores sul-americanos no clube de Portugal, quase todos tirados de seus respectivos países logo cedo, quando começavam a ganhar visiblidade internacional: Hélton(goleiro-Brasil), Maicon(zagueiro-Brasil), Álvaro Pereira(lateral-Uruguai), Fucile(lateral-Uruguai), Otamendi(zagueiro-Argentina), Guarín(meia-Colômbia), Belluschi(meia-Argentina), James(meia-Colômbia), Souza(meia-Brasil), Fernando(meia-Brasil), Falcao(atacante-Argentina), Cristian Rodríguez(atacante-Uruguai), Hulk(atacante-Brasil) e Walter(atacante-Brasil).
Os olheiros continuam nas tribunas de honra dos estádios peruanos. Dão realmente o tom da competição e, de certam forma, causam um ligeiro nervosismo aos jovens prodígios, o que ainda acontece com a seleção brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário