segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Olheiros europeus dão o tom do Sul-Americano sub-20
















Com show à parte de Neymar e imaturidade e nervosismo tomando conta de alguns atletas, o Brasil estreou bem no Sul-Americano sub-20 diante do Paraguai. A vitória por 4 x 2 serviu como um grande passo para a classificação à segunda fase da competição, de onde a emoção prevalece.

E, enquanto as seleções vão estreando, fora de campo quem se destaca são os olheiros, principalmente de grandes clubes europeus, sempre ativos quando há a disputa de campeonatos de categorias de base, especialmente aqui na América do Sul.
A informação do repórter mandado para cobrir o evento pela ESPN Brasil, Vinicius Nicoletti, é que estão no Peru para acompanhar de perto as partidas os agentes de Internazionale, Milan, Porto, Atalanta, Bayer Leverkusen, Spartak Moscow, Hamburgo, Borussia Dortmund e PSV, como os principais.

Também vem direto de Tacna, cidade onde a seleção brasileira está hospedada, a informação de que o olheiro do Bayer Leverkusen demostrou interesse em Bruno Uvini, do São Paulo, zagueiro e capitão brasileiro. Lembrando que foi o mesmo Leverkusen quem tirou o zagueiro Breno, hoje do Bayern de Munique, do mesmo São Paulo, há 3 anos.
Ou seja, ir bem significa ficar com boa imagem para os profissionais de olho em promessas.

Na partida que abriu o grupo B, ontem à tarde, Colômbia e Equador empataram por 1 x 1, jogo em que estiveram presentes vários destes olheiros, e que viram de perto o jovem equatoriano Cazares, bom de bola por sinal, e o colombiano Ortegón, se destacarem por suas respectivas seleções e, é claro, chamarem a atenção dos espectadores.

Aonde quero chegar é que esse será o tom do certame.
E aposte, algum nome que se destaque sairá do Peru já com contrato junto a algum clube europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário